sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vida

Vida
Quem sabe realmente o que ela é?
Muitas pessoas pensam que vida é apenas estar aqui no mundo e fazer o que quer, o que acha que tem que fazer. Mas vida não é só isso. Vida é viver, é amar, é sentir.
Sei que deve ser difícil ouvir que você não sabe viver, porém é a verdade. Eu ainda (espero) não sei viver, contudo estou aprendendo a cada dia.
Se quiser realmente viver não fique apegado em coisas materiais, em tentar ganhar o máximo de coisas na vida, pois isso não é viver.
Viver é ser feliz, é encontrar nas grandes e, principalmente, nas pequenas coisas algo bom, algo que te deixe feliz, algo que você sinta que está vivo e que realmente vale apena viver independente das dificuldades.
Não ache que ter que acordar todo dia de manhã para ir trabalhar ou para a escola é algo desgostoso e insuportável, assim como ter que ir à uma festa de quem você não gosta, ou simplesmente fazer o que não quer.  Encontre nesses momentos alguma coisa que o deixe feliz. Não importa se essa coisa seja uma mensagem de quem você gosta, se você ganhou dinheiro ou simplesmente seja o céu mostrando sua beleza da alvorada ou crepúsculo, um passarinho voando e cantando o belo dia, ou o silêncio. O que realmente importa é você encontrar essa coisa.
Nunca desanime de viver. Seja otimista e veja sempre o bem, pois isso o tornará uma pessoa agradável de conviver tanto para os que estão ao seu redor, quanto para você.
Como diz a linda e perfeita música de Gonzaguinha, “O que é, o que é”, : “É a vida, é bonita e é bonita!”
Sempre ria! Pois assim você sempre será uma pessoa especial para todo mundo. Como já dizia Victor Borges: "O riso é a menor distância entre duas pessoas".
Seja feliz como essa música.
E siga sempre de bem com a vida.

2 comentários:

  1. Esse seu pensamento não passa de um estereótipo
    gay posto pela sociedade para que as pessoas acharem que estão vivendo mas estão apenas deixando de viver! então a verdade é que quanto mais vc se apegar a bens materiais, mais vc tera o pé no chão em relação a vida!!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, meu xará, I must admit that your comment makes sense and is logical, but I don't agree with it...However, congratulations for both of you. I always believed the best gun and instrument we have is a smile. Everything has two sides: a good and a bad one, so, the final result isn't in the thing, but in the person who stares at it. Nothing can let you down if you don't allow it to.

    ResponderExcluir